A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Santa Comba Dão organiza a segunda edição do Orçamento Participativo municipal. A autarquia duplicou este ano a verba desta iniciativa para os 40 mil euros, um valor que poderá ser ainda reforçado.
O Orçamento Participativo já conta com seis projetos e o prazo de entrega das candidaturas termina a 30 de junho.
O vereador da Cultura no município, Agostinho Marques, diz que, depois do sucesso da primeira edição “em que aprovámos dois projetos”, os munícipes demonstraram “maturidade cívica” para apresentar os seus projetos.
“Portanto, nada melhor do que dar-lhes a responsabilidade de poderem gerir os fundos públicos para que tenham uma voz ativa nos projetos que possam ser uma mais-valia para cada uma das suas localidades”, salienta.
O autarca considera que o aumento da verba “faz toda a lógica, uma vez que recebemos 11 propostas no ano passado, abrimos as inscrições há muito pouco tempo e já vamos com seis projetos”.
“Portanto, entendemos que fazia todo o sentido duplicar esta verba e, ainda assim, existe abertura para que, se existam mais projetos de mais-valia, essa verba possa vir a ser reforçada”, acrescenta.
A votação decorrerá no mês de setembro e as propostas vencedoras vão ser conhecidas em outubro.