A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Desde esta quarta-feira (1 de junho) que Nogueira de Côta, no concelho de Viseu, voltou a receber uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Viseu. Há um ano, este destacamento foi criado para possibilitar uma atuação mais rápida e eficaz naquela zona do norte do concelho e até nos municípios vizinhos. Até 15 de outubro, esta equipa composta por cinco elementos volta a estar operacional.
“Este destacamento surgiu para que pudéssemos ter uma intervenção mais rápida naquela zona do concelho e continua a ser com esse propósito que ali estamos. É uma zona distante, as estradas não são muito favoráveis para veículos pesados e estando mais próximos o nosso socorro é mais eficaz”, disse ao Jornal do Centro o comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Rui Leitão.
A ideia deste destacamento não é servir apenas o concelho viseense, já que poderá ser mobilizada para municípios vizinhos como Sátão, Vila Nova de Paiva ou Castro Daire, sempre que seja necessário.
No destacamento, que se localiza num espaço da freguesia, na Casa Social de São João, voltam a estar cinco bombeiros, operacionais durante 24 horas, apoiados por uma viatura de combate a incêndios. Inicialmente a ideia foi ter a equipa a funcionar nos meses de julho, agosto e setembro, mas este ano estará instalada de junho a outubro.