Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O festival “Primavera Tondela Parque” começa já esta quarta-feira (8 de junho), com três palcos de música. O evento, que termina domingo (dia 12), vai contar com vários artistas portugueses no cartaz, além de outras atrações.
Além de Luís Portugal, que atua esta noite no Parque Urbano, o festival tem ainda como cabeças de cartaz Sara Correia, Paulo de Carvalho, Luís Represas e Dany Silva.
O evento começa esta tarde com animação de rua, protagonizada por Sérgio Carvalhosa, no Largo Anselmo Ferraz de Carvalho. Às 21h30, atua Luís Portugal no Parque Urbano.
No dia 9, atua Dany Silva, seguido de Sara Correia (dia 10), Luís Represas (dia 11) e Paulo de Carvalho (dia 12). Todos os dias, músicos do concelho vão atuar durante o evento no terceiro palco.
A literatura, o desporto e a animação infantil também estarão em destaque, com destaque para a exposição de artefactos museológicos do Museu Terras de Besteiros e a possibilidade de consulta de livros da Biblioteca Municipal, ao ar livre, “criando experiências únicas e dinâmicas durante estes dias”, lembra a Câmara de Tondela.
O “Primavera Tondela Parque” também quer destacar-se “pela sua preocupação com a sustentabilidade em todas as suas vertentes”, recorrendo a decoração reciclável e reutilizável.
O evento também terá lugar em várias artérias da cidade, do Largo Anselmo Ferraz Carvalho à zona histórica, passando pelas zonas comerciais, que terão instalações de arte efémera.
“O objetivo é que as pessoas possam desfrutar de um evento cultural em comunhão com a natureza, já que o Parque Urbano se encontra, nesta altura do ano, em todo o seu esplendor e viver experiências culturais durante estes cinco dias”, afirmou a vereadora da autarquia, Vera Machado, na altura da apresentação do evento.
O festival dá prioridade a artistas portugueses no cartaz, com concertos de artistas nacionais e locais.
Entre os nomes confirmados, também estão Sérgio Carvalhosa, Tiago Taborda, Quinta do Paço e Joshua Grindon Ford. Também está prevista, para o dia 11, uma atuação dedicada ao jazz.