No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
Quatro meses de prisão, com pena suspensa por um ano, é a pena aplicada a um jovem, de 18 anos, que tem “colecionado” detenções por conduzir sem carta.
A medida foi conhecida esta quarta-feira (8 de junho) depois de o homem ter sido novamente apanhado pela PSP, desta vez na zona de Abraveses, em Viseu, confirmou ao Jornal do Centro fonte das autoridades.
O indivíduo já é conhecido no seio das autoridades por ignorar as detenções e continuar a conduzir sem carta. Ontem, cerca das 14h00, o jovem tinha sido detido pela PSP pelas mesmas razões em Ranhados, foi presente a tribunal, mas o julgamento foi adiado a pedido da defesa. Hoje, às 12h00, o jovem é novamente apanhado.
“O jovem conduzia uma moto e fugiu a uma operação stop da GNR, na zona do aeródromo. Na fuga, chegou mesmo a pôr em perigo a integridade física de um dos militares”, explicou a mesma fonte. A mota em que seguia não tinha seguro nem matrícula. Após este episódio o jovem foi a julgamento tendo-lhe sido aplicada a pena de quatro meses de prisão, com pena suspensa por um ano.
Homem detido por agressão aos polícias
Também no dia de ontem, a PSP deteve em Almacave, na cidade de Lamego, um homem de 56 anos de idade por agressão, ameaças e injúrias aos polícias.
Segundo as autoridades, o indivíduo “estava a perturbar o normal funcionamento de um estabelecimento de restauração e bebidas, naquela cidade”. As PSP acabou por se deslocar ao local e quando abordaram o suspeito esteve estava “bastante alterado” e “com uma postura agressiva, injuriou, ameaçou e agrediu os polícias, atitudes esta que manteve durante a ocorrência pelo que foi lhe foi dada voz de detenção”.