Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Quatro instituições do concelho de Aguiar da Beira vão receber mais de 2,8 milhões de euros da terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais. As associações assinaram esta terça-feira (21 de junho) os contratos de financiamento dos projetos no âmbito do programa.
O programa Pares visa apoiar o desenvolvimento e consolidar a rede de equipamentos sociais, designadamente na criação de novas valências sociais. O investimento público nas instituições perfaz um valor total de 2.846.954 euros.
Segundo o município, o Centro Social Paroquial de Dornelas recebeu a maior verba, no valor de 1.417.144 euros. A Associação Menina do Rosário de Carapito foi contemplada com uma verba de 890.756 euros, enquanto o Centro Social Paroquial de Penaverde recebeu 296.029 euros e o Centro Social Paroquial da Cortiçada 243.025 euros.
As candidaturas estão concentradas nas freguesias de Carapito, Cortiçada, Penaverde e Dornelas, todas elas no âmbito da população idosa, com exceção da última, que visará as pessoas com deficiência.
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, esteve presente no Instituto Politécnico da Guarda, a fim de presidir à cerimónia.
O programa tem focado na criação de creches, no reforço dos serviços de apoio domiciliário e dos centros de dia, no aumento dos lugares em lares de idosos e na integração de pessoas com deficiência através de respostas residenciais e de centros de atividades ocupacionais.