Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O piloto Alexandre Borges da equipa NelaSport foi quinto classificado na quarta ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross. Na prova que decorreu em Lousada, o piloto não conseguiu chegar ao pódio depois de duas vitórias seguidas em 2021.
Apesar de ter começado o fim de semana com o pé direito, amealhando a volta mais rápida nos treinos cronometrados e a vitória à geral na corrida de qualificação 2, a desistência forçada, quando liderada a Q3, fruto de um ligeiro toque na passagem pela Joker, condicionou irremediavelmente o resultado na Final.
“Não era este o resultado que pretendíamos, mas foi o possível. A desistência na Q3, fez-nos cair para a terceira linha da grelha de partida para a Final. Após este momento, tive consciência que seria impossível atingir os objetivos traçados, até porque a Costilha é uma pista muito rápida, o que dificulta ainda mais as ultrapassagens. Foi uma corrida final a procurar minimizar o prejuízo, mas arrancando no meio do pelotão, só foi possível recuperar até ao 5º lugar final”, detalha Alexandre Borges. O piloto lamenta “porque estava rápido e poderia discutir os lugares do pódio, mas as corridas por vezes têm estes contratempos”.
A NelaSport vai acelerar no Guarda Racing Days este fim de semana, 2 e 3 de julho. Alexandre Borges vai, aí, procurar renovar a vitória alcançada em 2019.