A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Sete filmes vão fazer parte da agenda do “Cinema na Cidade”, que regressa a Viseu de 25 a 31 de julho depois de uma Cineclube de Viseu lamenta falta de apoios do Estado.
O Cine Clube vai exibir as películas em três locais diferentes: a Praça D. Duarte e o Museu Grão Vasco, no centro histórico, e ainda a localidade de Torredeita.
O Cine Clube propõe uma programação de cinema ao ar livre para todos os gostos, com filmes recentes e clássicos, desde Anne Frank a Stanley Kubrick, passando por animação para toda a família, numa agenda “que tira partido de várias facetas da sétima arte”.
A Praça D. Duarte vai receber as exibições dos filmes “À Procura de Anne Frank” no dia 25, “Gagarine” de Fanny Liatard e Jérémy Trouilh no dia 26 e “Gato Preto, Gato Branco” de Emir Kusturica no dia 27.
Já o Museu Nacional Grão Vasco vai apresentar “Vieirarpad” de João Mário Grilo no dia 28, “Dr. Strangelove” de Stanley Kubrick no dia 29, “Zoo: Um Z e Dois Zeros” de Peter Greenaway no dia 30. Por fim, Torredeita vai receber a sessão de animação com o filme “Os Mauzões” no dia 31.
Algumas sessões vão ser antecedidas de curtas-metragens de animação de Joana Toste, uma novidade que, segundo a organização, promete encantar as famílias “com o seu traço distintivo e as suas divertidas histórias sobre a infância e sobre a cultura portuguesa”.
As curtas “A Menina Parada” e “Guisado de Galinha” vão ser assim exibidas nos dias 26 e 29 de julho, abrindo desta forma “o apetite para uma mostra mais prolongada do trabalho de Joana Toste, a ter lugar em outubro”, no festival Vistacurta.
As sessões estão marcadas para as 21h30, com entrada livre.