Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Termina este sábado (9 de julho) a segunda edição do festival de artes Planalto, que tem decorrido esta semana em Moimenta da Beira.
Amanhã, o dia será marcado por atuações de Luís Antero (12h00 na Praia Fluvial de Segões), Circa Papi (23h00 na Praça Comandante José Requeijo), Mynda Guevara (1h00 da madrugada no mesmo local) e Klin Klop (2h00).
Um dos momentos altos do último dia será a apresentação que a bailarina e coreógrafa Vera Mantero irá fazer no Pavilhão da Escola Secundária, a partir das 21h30. O espetáculo é intitulado “Os Serrenhos do Caldeirão, Exercícios em Antropologia Ficcional”, uma viagem antropológica que pretende lançar um forte olhar sobre as práticas de vida tradicionais e rurais e a cultura oral do país e de outros continentes.
Às 18h00, no Parque da Alagoa, a companhia Dançando com a Diferença apresenta “Coro da Mudança”, que também culmina de uma semana intensiva de criação em parceria com a instituição Artenave, de apoio às pessoas com deficiência, numa residência orientada por Cátia Cardoso e Isabel Calheiros, do núcleo de Viseu do grupo.
De manhã, às 8h00, no Lugar do Vidual, em Leomil, Paulo França conduz uma sessão de chi-kung, um exercício de energia de origem chinesa.
Às 10h00, vai arrancar uma caminhada cultural, “Rio Paiva abaixo, por andurriais aquilinianos, entre Brejos e Urzais”, que começa na sede da Fundação Aquilino Ribeiro, em Soutosa, e termina na Praia Fluvial de Segões, onde começa às 13h00 um almoço comunitário.
Na arte pública, das 9h00 até às 19h00, ainda pode ver no Largo do Tabolado a instalação “Paisagem Boldo” de Gustavo Ciríaco, João Gonçalo Lopes e João Saldanha. Ainda nessa área, terminará a exposição dos programas de arte dinamizados por André da Loba no Parque da Liberdade, Tomaz Hipólito no Mercado Municipal e Wasted Rita.
O programa do Planalto continha cerca de 30 iniciativas culturais e performativas nas áreas da música, dança e teatro, entre outras.