Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Museu Municipal de Vouzela recebe, a partir desta terça-feira, a exposição de fotografia “O Rosto da Natureza”, de Aníbal Seraphim. A mostra continua patente até dia 31.
A exposição mostra várias imagens que representam a região de Lafões e a vida rural ali, destacando “o papel da fotografia como momento efémero”, incluindo a foto que dá nome à mostra, que “retrata um pormenor de uma árvore, com cerca de 10 centímetros de altura, e apresenta detalhes dentro de detalhes”.
“Sendo a fonte de inspiração central da exposição, ‘O Rosto da Natureza’ vai de encontro ao que a natureza pode proporcionar visual e sensorialmente, com as várias texturas curiosas que estão patentes”, explica o organizador.
A exposição inicia-se “com uma imagem de um percurso”, dando mote “para uma viagem pela natureza e por vários momentos da vida rural, lazer e paisagísticos de Lafões”. Essa mesma viagem “termina com nove fotografias premiadas em vários concursos, no entanto, retratando imagens” de Lafões.
Também nesta iniciativa, Aníbal Seraphim, que é natural do Porto e vive em Vila Nova de Gaia, disponibiliza livros e revistas onde escreveu, fotografou ou cedeu imagens, além de um dossiê com mais de 300 reportagens da sua autoria.
Esta exposição já esteve patente em locais como o Museu Municipal de Oliveira de Frades.