A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A viseense Bárbara Gomes foi novamente convocada para a seleção nacional de voleibol feminino, que vai preparar a qualificação para o Europeu de 2023.
A atleta de 26 anos, formada no CARDES de Barbeita e atual jogadora do Sporting, integra a lista de 15 jogadoras que foram chamadas pelo selecionador Hugo Silva, fazendo parte do lote das atletas zona 4. Bárbara Gomes já tinha sido chamada Voleibol: Viseense Bárbara Gomes integra Selecção Nacional de Seniores Femininos para a equipa das quinas.
Depois de ter participado na European Silver League, onde a seleção jogou a final com a Suécia (que venceu a partida), Portugal prepara-se agora para jogar a qualificação para o Europeu, estando na série C juntamente com Hungria, Ucrânia e Chipre.
A seleção vai estar em estágio a partir da próxima segunda-feira (18 de julho) em Santo Tirso. O primeiro jogo, frente à Hungria, está marcado para 20 de agosto, no Pavilhão Desportivo da vila. No dia 24, a equipa das quinas vai até Chipre e, a 28 de agosto, joga com a Ucrânia na República Checa.
Na segunda volta, Portugal recebe a Ucrânia a 4 de setembro e depois o Chipre no dia 7 e a Hungria no dia 10. Apuram-se para a fase final os dois primeiros classificados de cada série.
Em declarações publicadas no site da Federação Portuguesa de Voleibol, o selecionador Hugo Silva prevê um grupo forte nesta qualificação.
“Tendo em consideração a posição no ranking que ocupamos, já sabíamos que íamos encontrar duas seleções fortes, no caso Ucrânia e Hungria, que chegaram aos oitavos de final no último Europeu, revelando assim a força e os argumentos destas seleções”, disse acrescentando que quer fazer da seleção “um grupo coeso e ambicioso”.