Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Vinte jovens de Castro Daire estão, nesta altura, de olho nas florestas do concelho, no âmbito do programa de voluntariado jovem para a natureza promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude.
O projeto “Mais Natureza I” decorre nesta quinzena de final de julho e início de agosto e, segundo a Câmara, quer “educar, sensibilizar e consciencializar” os jovens e a comunidade para adotarem comportamentos amigos do ambiente e boas práticas no uso dos recursos naturais.
O objetivo passa pela valorização do rio Paiva, da serra do Montemuro, de zonas de recreio e lazer, da praia fluvial de Folgosa e dos espaços comunitários naturais de Castro Daire.
Além de promover a ocupação dos tempos livres e contribuir para o enriquecimento curricular dos jovens, o projeto também pretende “contribuir para a preservação e valorização do nosso ecossistema e sensibilização da população”, acrescenta a autarquia.
Os jovens voluntários já receberam formação técnica, “geral e específica”, e receberam um kit de voluntário fornecido pelo IPDJ.