Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Parque da Cidade, em Viseu, vai receber nas próximas segunda e terça-feira (1 e 2 de agosto) o arranque do concurso “Sons à Solta”, que quer descobrir novos talentos musicais da região.
Lançado pela Câmara de Viseu, a iniciativa quer incentivar “o desenvolvimento dos dotes musicais de intérpretes locais, assim como promover e apoiar autores de temas originais, a solo ou em grupo, facultando uma plataforma de divulgação a estes compositores”.
O “Sons à Solta” irá dedicar o primeiro dia às bandas, sendo que vão atuar “Os Prisma”, “The Fellows”, “Meaning to Crack”, “Geração Z” e “Raquel e Rodrigo”. No dia 2, cantam os artistas a solo. O cartaz inclui os nomes de Save, José Pedro Pinto, El Hagá, Ferajin e Phaser.
O vocalista dos Fingertips, Zé Manel, a professora de canto Ecaterina Neagu e um representante do Jornal do Centro farão parte do júri que irá avaliar as performances dos participantes durante os dois dias do “Sons à Solta”.
O júri irá escolher as duas melhores atuações nas categorias juvenil e sénior, dando-lhes a possibilidade de atuar no palco da Feira de São Mateus, no dia 10 de agosto, antecipando as comemorações do Dia Mundial da Juventude.