A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Museu Municipal de Vouzela recebe, a partir desta quarta-feira (3 de agosto), a exposição “O Canto Polifónico: Um percurso pelas pontes entre o tradicional e o contemporâneo”, concebida pela associação Binaural Nodar para o projeto Cultura Entre Pontes.
A mostra, que vai ser inaugurada pelas 16h00, inclui textos, recolhas fotográficas, vídeos e trajes tradicionais da formação As Vozes de Manhouce, do Rancho Folclórico de São João da Serra, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Carvalhal de Vermilhas e do Rancho Folclórico de Sever do Vouga.
A mostra estará patente na Sala de Exposições Temporárias até ao dia 15 de agosto. A exposição reflete sobre o historial etnográfico e musicológico de quatro grupos de cantares polifónicos de Sever do Vouga, São João da Serra (Oliveira de Frades), Carvalhal de Vermilhas (Vouzela) e Manhouce (São Pedro do Sul) e os ateliês de canto polifónico que culminaram em concertos integrados no projeto “Cultura entre Pontes”.
A exposição já passou por São Pedro do Sul e Oliveira de Frades e terá como último concelho Sever do Vouga, onde estará patente de 17 a 31 de agosto.