A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Três homens, com idades entre os 31 e os 53 anos, foram detidos pela PSP de Viseu por excesso de álcool na madrugada desta quinta-feira. Os polícias fizeram uma operação de fiscalização rodoviária com o objetivo de “promover a segurança rodoviária e incrementar o sentimento de segurança aos cidadãos viseenses” e aos turistas.
A primeira detenção ocorreu pela 1h25 da manhã, na Rua João Mendes, onde foi apanhado um homem, de 50 anos, que acusou uma taxa de 1,47 gramas por litro (g/l) de álcool no sangue.
Já na Rua Mendonça, às 5h35, foi detido um outro condutor de 31 anos, que conduzia com uma taxa de alcoolemia de 1,48 g/l. Cerca de duas horas mais tarde, às 7h20, a PSP apanhou um homem de 53 anos na rotunda da Quinta do Galo, onde acusou uma taxa de 2,20 g/l.
Estas taxas de alcoolemia são consideradas crime de acordo com a lei e podem ser puníveis com pena de prisão até um ano.
Além das detenções, a PSP fez ainda dois autos de contraordenação muito graves, com multas que rondaram os 500 euros cada. Os condutores detidos foram notificados para comparecerem esta quinta-feira no Tribunal de Viseu.
A PSP garante, em comunicado, que vai continuar a realizar este tipo de operações “no contexto do Verão Seguro 2022, com o intuito de aumentar o sentimento global de segurança dos cidadãos”.