A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Quatro pessoas foram detidas pela PSP de Viseu na madrugada desta sexta-feira, por excesso de álcool. Segundo a Polícia, três homens e uma mulher foram apanhadas a conduzir em estado de embriaguez na cidade.
Os condutores, com idades entre os 29 e os 36 anos, sopraram o balão e acusaram taxas de alcoolemia que variaram entre os 1,39 e os 2,97 gramas/litro de álcool no sangue.
Estas taxas são consideradas crime, uma vez que são superiores a 1,2 g/l de álcool e podem ser puníveis com pena de prisão até um ano ou pena de multa até 120 dias, além da perda de seis pontos na carta de condução. Segundo acrescenta a PSP, os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal de Viseu.
Condutores detidos pela PSP em operação Stop, a PSP tinha detido três homens entre os 31 e os 53 anos também por excesso de álcool, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária com o objetivo de “promover a segurança rodoviária e incrementar o sentimento de segurança aos cidadãos viseenses” e aos turistas.
Além dessas detenções, a PSP fez na altura dois autos de contraordenação muito graves, com multas que rondaram os 500 euros cada.