Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
É a jogar diante dos seus adeptos que o São Martinho de Mouros vai iniciar a longa caminhada que pode dar a subida à Segunda Divisão Nacional. O clube treinado por Maranho Neves joga a 23 ou 24 de setembro, diante do Desportivo Ordem, a primeira jornada da Terceira Divisão de Futsal. Na primeira volta, destaque para dois jogos seguidos a jogar fora de casa. Nas jornadas 8 e 9, a equipa defronta o Amigos Abeira Douro e o Famalicão, respetivamente. O campeonato encerra à 22ª jornada com uma receção ao Mogadouro.
Eis a primeira volta do São Martinho de Mouros:
1ª jornada – São Martinho de Mouros – Ordem
2ª jornada – Valpaços – São Martinho de Mouros
3ª jornada – São Martinho de Mouros – Saavedra Guedes
4ª jornada – Rio Ave São Martinho de Mouros
5ª jornada – São Martinho de Mouros – Boavista
6ª jornada – Fiães – São Martinho de Mouros
7ª jornada – São Martinho de Mouros – São Mateus
8ª jornada – Amigos Abeira Douro – São Martinho de Mouros
9ª jornada – Famalicão – São Martinho de Mouros
10ª jornada – São Martinho de Mouros – Sangemil
11ª jornada – Mogadouro – São Martinho de Mouros
Nesta primeira fase, o Campeonato Nacional da Terceira Divisão de Futsal vai ser jogado por 44 clubes divididos em três séries de 12 equipas, cada. Em cada série, cada clube joga em casa e fora contra todos os adversários. O primeiro classificado sobe ao Campeonato Nacional da Segunda Divisão a não ser que um dos primeiros classificados seja uma equipa B que tenha descido ou assegurado a manutenção no Campeonato da Segunda Divisão. Se assim for, sobe o clube imediatamente melhor classificado na respetiva série.
O segundo classificado de cada série e o primeiro classificado da Série Açores apuram-se para a 2.ª Fase – Play-Off. Se alguma das equipas que ficou em segundo lugar ou no primeiro lugar da série açoriana for uma equipa B, então fica apurado para a segunda fase o clube imediatamente a seguir.
Os três clubes pior classificados de cada série e os dois piores nonos classificados descem aos campeonatos distritais, num total de onze clubes, salvo se o primeiro classificado da Série Açores suba ao Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal e não desça nenhum clube açoriano ao Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, caso em que os três clubes pior classificados de cada série e o pior 9.º classificado subsequente descem às provas distritais.