A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Castro Daire arrancou com a segunda fase do projeto “Mais Natureza”, que decorre agora nesta última quinzena de agosto.
Vinte jovens voluntários participam neste projeto que decorre no âmbito do programa de voluntariado jovem para a natureza e florestas organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). A primeira fase do projeto Jovens voluntários olham para a floresta em Castro Daire
A autarquia de Castro Daire realça que o objetivo desta iniciativa é “contribuir para a preservação e valorização do nosso ecossistema e sensibilização da população” na adoção de medidas amigas do ambiente e da floresta, além de promover ainda a ocupação dos tempos livres dos jovens do concelho.
Outro dos objetivos é valorizar o rio Paiva, a Serra do Montemuro e os espaços comunitários naturais de Castro Daire.
À semelhança de projetos anteriores, os voluntários receberam formação técnica, geral e específica, relativa às funções que se encontram a desempenhar, tendo sido distribuído a cada um o Kit do voluntário fornecido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.
Os jovens voluntários já receberam formação técnica, “geral e específica”, para as funções que estão a desempenhar. Além da formação, também foram distribuídos aos jovens kits de voluntário fornecido pelo IPDJ.