Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O segundo dia de competição do 24º Torneio Internacional de Andebol de Viseu foi marcado pela derrota do Benfica diante dos franceses do HBC Nantes. Os encarnados não tiveram estreia positiva na prova.
No primeiro jogo da tarde, entrou em ação pela primeira vez na competição a equipa do Águas Santas. O clube da cidade da Maia saiu derrotado na estreia diante do Onnereds por 33-25. A equipa maiata já perdia ao intervalo por quatro golos de diferença (15-11).
Logo depois, houve empate entre FC Porto e Ademar León. Os espanhóis estiveram em vantagem até aos 30 segundos finais, mas os azuis e brancos conseguiram um empate depois de recuperarem a bola e de atirarem para a baliza vazia. O Ademar ainda teve tempo para marcar o golo da vitória, mas faltou tempo e o empate prevaleceu. Os dragões, atuais campeões nacionais, ainda foram a vencer para o intervalo por três golos de diferença (20-17), mas na segunda parte a turma espanhola rematou de forma mais certeira do que o havia feito no primeiro tempo.
No terceiro jogo da tarde, o Benfica perdeu com o HBC Nantes por 41-29. Ao intervalo, a equipa francesa já vencia por sete golos de diferença (20-13) e acabou por confirmar o triunfo no segundo tempo, conquistando a segunda vitória em dois jogos.
O Nantes, está, assim muito perto de vencer a edição de 2022 do Torneio Internacional de Andebol de Viseu. Resta perceber o que fará o Académico, a outra equipa que tem ainda hipóteses de conquistar o troféu. A equipa de Rafael Ribeiro tem de, numa primeira fase, vencer o Águas Santas Milaneza. Depois resta perceber a vantagem de golos, par aferir a diferença de golos marcados e sofridos, o critério de desempate nesta prova.