Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Nas últimas 24 horas deram entrada no Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) mais duas pessoas infetadas com a Covid-19. De resto, não se registaram mais alterações, ou seja, os médicos não deram alta a nenhum doente contagiado.
Também não se registou qualquer óbito de cidadãos infetados. Há vários dias que não são contabilizadas mortes relacionadas com a pandemia.
Nesta altura, estão internados no CHTV devido à Covid-19 21 cidadãos. Em enfermaria estão ocupadas 19 camas. Nos cuidados intensivos permanecem dois doentes.
Portugal registou 15.214 novos casos de covid-19 na semana entre 09 e 15 de agosto e 43 óbitos devido à doença, menos 20 do que a semana anterior, segundo dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Segundo o relatório, o total de casos da última semana representa uma variação semanal de menos 4.382 casos, tendo a incidência se fixado em 148 casos por 100 mil habitantes, uma quebra de 22% face à semana anterior.
“A epidemia de covid-19 manteve uma incidência elevada, com tendência decrescente. O número de internamentos por covid-19 e mortalidade específica por covid-19 apresentam tendência decrescente. Deve ser mantida a vigilância da situação epidemiológica da covid-19, recomendando-se a manutenção das medidas de proteção individual, a vacinação de reforço e a comunicação frequente destas medidas à população”, recomenda a DGS.
Os 43 óbitos representam um decréscimo de 20 casos face à semana anterior e a mortalidade por milhão de habitantes foi de quatro, um decréscimo de 32%.