Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Município de Oliveira de Frades anunciou ter adoptado um conjunto de medidas para “garantir o abastecimento [de água] em qualidade e quantidade sem que haja qualquer perturbação na disponibilidade deste bem”, destacando-se o reforço da fiscalização e monitorização das redes de abastecimento para deteção de fugas e ligações ilegais.
Estas medidas são justificadas pelo “período de seca que se verifica em todo o País” e pela “consequente escassez de água e diminuição das reservas para abastecimento público”.
“Nesse sentido, foi elaborado um Plano de Contingência para Situações de Seca com diversas medidas, das quais já se encontram em implementação o reforço da fiscalização e monitorização das redes de abastecimento para deteção de fugas e ligações ilegais, monitorização rigorosa das disponibilidades hídricas existentes, utilização de reservas de água alternativas, redução do período de rega dos espaços verdes públicos, campanhas de sensibilização nas redes sociais sobre o consumo eficiente de água, entre outras medidas de caráter preventivo”, explica a autarquia.
Na mesma nota enviada à imprensa, o município oliveirense salienta que vai continuar “a acompanhar, diariamente, a situação” e avisa que “sempre que se justifique adotará novas medidas que considere adequadas”.
A Câmara de Oliveira de Frades deixa ainda um apelo à população local, pedindo para esta adotar um consumo moderado e eficiente de água, evitando gastos que não sejam essenciais.