Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A organização de “Funiladas e Contradanças” decidiu adiar o espetáculo que esta noite iria decorrer em Cepões. A decisão foi tomada depois de encenador, Graeme Pulleyn e equipa, terem tido conhecimento da morte de alguém que consideram ter sido “extremamente generosa na sua participação e no seu apoio à criação do espetáculo”. Diz a produtora de teatro CEM Palcos que “apesar de nos conhecermos há pouco tempo, sentimos que perdemos uma querida amiga”.
Esta é a terceira e última performance do projeto DIÁLOGOS, um programa de residências artísticas na qual a comunidade e os artistas partilham o seu processo criativo com os presentes, este resultante de vários depoimentos recolhidos. No caso do espetáculo que iria ser apresentado esta noite, os testemunhos foram recolhidos na Freguesia de Barreiros e Cepões, em agosto deste ano.
“Queres casar comigo?” é o nome do espetáculo apresentado esta noite em Cepões e tem como protagonista Antoninha, uma noiva que entre “um labirinto de ruas estreitas, calçadas de dúvidas e desejos”, “procura o seu caminho, toma as suas decisões e enfrenta os seus dilemas”.
Este é um momento de teatro com direção artística de Graeme Pulleyn, que também interpreta uma das personagens que contracena com a atriz Clara Spormann. “Diálogos” é um projeto composto por residências artísticas realizadas nas freguesias mais afastadas da sede do concelho de Viseu.