Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
O ciclista Bruno Silva voltou a ser o melhor da equipa de ciclismo de Mortágua no Grande Prémio Jornal de Notícias. O ciclista, que ontem tinha sido o melhor colocado da equipa do sul do distrito no prólogo individual, voltou a ser quem chegou mais rápido à meta entre os sete participantes da equipa.
A vitória na etapa coube a Luís Mendonça da equipa Anicolor.
Bruno Silva foi 11º na chegada ao Multiusos de Gondomar depois de ter pedalado 143,7 quilómetros. Está agora a um minuto e um segundo do camisola amarela, o uruguaio Mauricio Moreira. O ciclista que este ano venceu a Volta a Portugal segue com 16 segundos de vantagem em relação a Joaquim Silva e tem margem de 19 segundos diante de Tiago Antunes, o terceiro classificado nesta altura.
A equipa de Mortágua consegue nesta altura ter o líder da geral da montanha. É Gonçalo Amado quem veste esta camisola. Também é da equipa do sul do distrito o líder das metas volantes e a geral de sprints: Francisco Morais segue com estas duas camisolas vestidas. O camisola amarela, Mauricio Moreira, lidera também a classificação por pontos.
Para esta quarta-feira está agendada a segunda etapa da prova terá 103,9 quilómetros, com partida e chegada em Santo Tirso. Os corredores vão sair pelas 12h00, estando a chegada prevista para as 14h25.