A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Santa Comba Dão anunciou a adjudicação de uma nova empreitada no sistema das águas residuais do concelho. A autarquia referiu que a empreitada do sistema de Pinheiro de Ázere já foi entregue ao empreiteiro. A obra representa um investimento superior a 782 mil euros.
A obra será feita no âmbito da AINTAR – Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba, Tábua e Tondela.
Segundo o município de Santa Comba Dão, o encargo total da empreitada é de 782.753,24 euros e a obra terá um prazo de execução de dez meses. O presente investimento será apoiado a 78 por cento pelos fundos do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
O executivo municipal presidido por Leonel Gouveia (PS) fala de “mais um passo relevante para a reestruturação dos sistemas de tratamento de águas residuais do concelho”.
Nova estação de tratamento de águas em Santa Comba Dão, a Câmara de Santa Comba Dão tinha anunciado a requalificação da rede de águas residuais nas localidades de Vila Pouca e Casal Bom, avaliada em mais de 414 mil euros.
As duas empreitadas traduzem-se “num conjunto de trabalhos determinante, com reflexo direto na melhoria da qualidade de vida das populações e do ambiente”, acrescenta o município.