A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Viseu alerta para condicionamentos de trânsito na Avenida Alto de Abraveses devido às obras da Ecopista do Vouga. Segundo a autarquia, estes constrangimentos em frente ao quartel da GNR de Viseu vão prolongar-se até 16 de setembro.
A futura ecopista, que também atravessa outros concelhos como Oliveira de Frades, Vouzela e São Pedro do Sul, tem mais de 60 quilómetros e está previsto que as obras terminem em outubro, Ecopista do Vouga pronta em outubro.
A Câmara esclarece, em comunicado, as fases da empreitada que decorre nesta altura em Viseu. Na primeira fase, serão realizados “trabalhos de corte do pavimento, escavação e instalação de infraestruturas para a colocação de semáforos, trabalhos na ilha e passeios (reperfilamento)” em ambas as faixas de rodagem da Avenida Alto de Abraveses.
Para “salvaguardar a segurança dos utentes da via e dos trabalhadores”, a via direita foi suprimida em ambos os sentidos.
Já na segunda fase, continua a autarquia viseense, será feita “a continuação dos trabalhos realizados na fase 1, assim como trabalhos na ilha central de reperfilamento e reposicionamento da ilha para albergar a nova Ecopista”. A via esquerda ficará cortada em ambos os sentidos
A terceira fase abrange a pintura do traçado da Ecopista, uma intervenção que será feita de forma faseada. No final de cada fase, “será reposta a normal circulação rodoviária”, promete a Câmara. “Se devido a um imprevisto a estrada ficar com algum condicionalismo, este será devidamente identificado e sinalizado”, acrescenta.