A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
As temperaturas vão aumentar neste fim de semana na região de Viseu, mas já vem aí o ciclone Danielle e, com ele, a chuva forte.
Para esta sexta-feira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viseu vai ter uma temperatura máxima de 27 graus. São ainda esperados 14º de mínima num dia em que se esperam períodos de céu pouco nublado ou limpo. Mas hoje, o dia começou com nuvens na cidade.
No distrito, hoje as temperaturas são mais altas em Armamar, Carregal do Sal, Moimenta da Beira, Nelas e Tabuaço com 30 graus de máxima. Os concelhos de Mortágua, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela vão chegar aos 29º.
Lamego, Mangualde, Penalva do Castelo, Resende, Santa Comba Dão, Sernancelhe e Tarouca terão 28º.
Castro Daire, Cinfães, Oliveira de Frades, Penedono, Sátão e Vila Nova de Paiva ficarão com 27º.
No fim de semana, Viseu vai ter 29 graus de máxima com sol no sábado (dia 10) e a previsão de nuvens e chuva no domingo (dia 11). De resto, o IPMA já alertou que o ciclone extratropical Danielle vai chegar à região de Viseu na noite de domingo para segunda-feira. Com ele vem a chuva persistente, por vezes intensa, acompanhada de trovoada.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o ciclone irá aproximar-se à Península Ibérica neste fim de semana, provocando Chuva, trovoada e vento forte de domingo para segunda-feira, prevê IPMA.
Assim, no dia 11 prevê-se a aproximação de uma superfície frontal, associada ao ciclone e ao transporte de uma massa de ar quente e muito húmido, que deverá trazer precipitação persistente a partir da tarde no litoral Norte e Centro, progredindo gradualmente para o interior e região Sul durante a noite de 11 para 12 de setembro.
Nos dias seguintes prevê-se a continuação de ocorrência de precipitação por vezes forte e acompanhada de trovoada, pelo menos até dia 13.