A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Viseu vai reunir com as associações de pais no primeiro dia do novo ano letivo.
O encontro decorre esta terça-feira (13 de setembro) a partir das 17h00 no edifício do antigo Governo Civil, segundo uma nota a que o Jornal do Centro teve acesso.
Entre os temas que vão estar em discussão no salão nobre da Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar do município, estão a ação social escolar, o transporte, o pessoal não docente e o programa municipal de educação Viseu Educa, entre outros.
Outro dos assuntos em debate serão as refeições escolares que levantaram muita polémica no último ano letivo com de que a comida era mal confecionada e com poucas quantidades.
Uma das situações mais graves ocorreu Pais criticam comida de escolas do Agrupamento Grão Vasco Houve ainda quem criticasse o facto de as refeições serem confecionadas por empresas em detrimento das próprias escolas.
, a Câmara garantiu ter retirado a comida defeituosa das ementas escolares.
Entretanto, em Viseu, a Escola Básica de Travanca para receber as crianças. O estabelecimento foi encerrado no verão por falta de alunos e o único do distrito a fechar portas enquanto a maioria se prepara para dar início às aulas.
O arranque do ano letivo 2022/2023 decorre entre amanhã e esta sexta-feira (dia 16).