As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Tribunal de Viseu decidiu hoje colocar em prisão preventiva o homem que terá baleado com três tiros, um dos quais na cabeça, um indivíduo na noite de quarta para quinta-feira, em Avelal, no concelho de Sátão.
O suspeito, de 57 anos, e desempregado, está indiciado por um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e outro de detenção de arma proibida.
“Os factos terão acontecido na sequência de um desentendimento entre o arguido e o ofendido, de 48 anos de idade, quando assistiam à transmissão televisiva de um jogo de futebol, no interior de um café, aparentemente motivado por paixões clubísticas”, revelou hoje em comunicado a Polícia Judiciária, que deteve o suspeito na última noite.
“Após a troca de palavras insultuosas, de parte a parte, o arguido, inconformado, terá decidido montar uma espera ao ofendido, aguardando a sua saída do referido café, o que veio a acontecer algum tempo depois”, adiantou.
Segundo a PJ, o agressor, “munido” de uma pistola, disparou cinco tiros. Três atingiram a vítima, que foi baleada na cabeça, no peito e no ombro esquerdo, que ficou “em sério risco de vida”.
“O ofendido, após ser assistido e estabilizado, no local, pelo INEM, foi transportado para o Hospital de Viseu, onde se encontra internado, em estado grave e com prognóstico reservado”, acrescentou a judiciária.
O suspeito, que não tem antecedentes criminais, será natural da zona do Sátão, embora seja residente na área da grande Lisboa. Estaria em Avelal a passar férias com familiares.