fitur cim viseu dão lafões
1
hugo lopes hyundai
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

13.01.25

No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…

11.01.25

por
André Rodilhão - Destak Imobiliária

 As vantagens de recorrer a empresas especializadas

por
Eugénia Costa e Jenny Santos

 Depressão: Quebrar o Silêncio
Home » Notícias » Diário » JS de São Pedro do Sul quer ensino superior no concelho “o mais rápido possível”

JS de São Pedro do Sul quer ensino superior no concelho “o mais rápido possível”

pub
 JS de São Pedro do Sul quer ensino superior no concelho "o mais rápido possível"
19.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 JS de São Pedro do Sul quer ensino superior no concelho "o mais rápido possível"
15.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 JS de São Pedro do Sul quer ensino superior no concelho "o mais rápido possível"

A Juventude Socialista (JS) de São Pedro do Sul regressou ao ativo depois de sete anos de inatividade. Depois de eleitos em agosto, os novos órgãos concelhios para o próximo biénio foram apresentados no passado fim de semana na sede local do PS.

António Martins, que foi eleito presidente da JS de São Pedro do Sul, disse no seu discurso que trabalhará para despertar os jovens do concelho a terem “uma participação mais ativa na política”.

“Poder participar na vida política é poder debater pelos nossos jovens, pelo nosso futuro, por melhores condições de educação e formação, igualdade de oportunidades, melhor qualidade de vida, de trabalho, de acesso à saúde. É poder construir uma sociedade mais justa”, afirmou.

O dirigente defendeu também a chegada do ensino superior ao concelho, onde o Instituto Politécnico de Viseu irá promover Oficializado curso de termalismo em São Pedro do Sul. António Martins entende que o ensino superior deve existir em São Pedro do Sul o mais rápido possível.

“Sabemos que um dos maiores problemas dos jovens do interior é que quando chega à idade de ingressar no ensino superior, têm inevitavelmente que abandonar as suas terras e ir para onde possam estudar. Nós não queremos isso. Nós iremos, em conjunto com todas as entidades públicas e privadas, ajudar a criar condições e oportunidades para que, em São Pedro do Sul, o ensino superior seja uma realidade a curto prazo”, disse.

O coordenador concelhio assegurou ainda que a JS de São Pedro do Sul “irá dar continuidade ao que de bom já foi feito, corrigir os erros e melhorar” e também ir ao encontro dos jovens do município “procurando dar resposta aos seus anseios”.

António Martins prometeu ainda que irá apresentar propostas com base em quatro eixos: proximidade, igualdade, emprego e educação, e ambiente.

O secretariado concelhio da JS conta também com Rita Teixeira, Cristiana Fernandes, David Martins, Daniela Pereira, Inês Fernandes, Tiago Paiva, Cristiana Correia, Mara Ribeiro, Luís Ferreira, Beatriz Correia e Patrícia Costa.

Carlos André Ferreira foi eleito presidente da Mesa da Assembleia, também constituída por Susana Maneca, Margarida Almeida, José Paulo e Rafaela Bizarro.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara de São Pedro do Sul, o socialista Vítor Figueiredo, e do vice da autarquia e da Federação distrital do PS, Pedro Mouro, do secretário nacional da JS, Bruno Matias, e da presidente da distrital da ‘jota’, Sofia Pereira, entre outros.

 JS de São Pedro do Sul quer ensino superior no concelho "o mais rápido possível"

Outras notícias

pub
 JS de São Pedro do Sul quer ensino superior no concelho "o mais rápido possível"

Notícias relacionadas

Procurar