Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A vila de Aguiar da Beira tem este ano um parque temático de Natal que, segundo o município, é o “maior” espaço do género na região e pode ser vivido até 31 de dezembro.
“O maior parque temático da região, “Aguiar Natal”, pretende proporcionar a quem o visita, a alegria e os momentos de memórias partilhadas entre sorrisos”.
O projeto aposta em conteúdos diferenciadores, originais e inéditos, na interpretação das expetativas de sonhos e desejos de gente miúda e de adultos, que se entregam a um momento ímpar de partilha com os sonhos dos mais novos.
O parque funciona na zona circundante ao “castelo” e é composto por espetáculos (teatro; comédia; magia; artes circenses; animação musical), diversões (Chegada do Pai Natal; Casa do Pai Natal; Comboio de Natal; Pista de Gelo; Snow Slide; Fabrica de Brinquedos; Globo de Neve XXL), workshops e ateliês. Haverá ainda tasquinhas, bares e produtos locais.
O espaço inventa-se, proporciona e desperta o imaginário infantil, dedicando-se ao público familiar e escolar.
A maioria dos eventos realiza-se em espaço coberto, ainda que o parque seja ao ar livre, pelo que a organização aconselha as pessoas a utilizarem agasalhos.
O evento é promovido pela autarquia em parceria com várias entidades locais e associações.
A entrada no parque “Aguiar Natal” custa dois euros durante a semana e mais um euro aos sábados e domingos. O bilhete dá acesso ao comboio e a todas as atividades existentes no espaço.
Em paralelo com o parque, a Câmara Municipal de Aguiar de Beira promove mais um Aguiar Natal com o Comércio Local. O programa de apoio à economia local durante a época de Natal assenta na realização de um concurso de incentivo às compras nas lojas do concelho.
Por cada compra de 20 euros nos estabelecimentos comerciais aderentes, entre os dias 1 de dezembro e 3 de janeiro, os clientes receberão um cupão, que os habilitarão a brindes. Serão sorteados 20 prémios de 500 euros. O sorteio decorrerá no dia de Reis (6 de janeiro).