Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Um homem de 53 anos suspeito do crime de violência doméstica foi detido pela GNR no concelho de Aguiar da Beira e vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.
Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido, na sexta-feira, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, ex-cônjuge de 61 anos”, referiu a GNR em comunicado.
Segundo a nota, no decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O suspeito, com antecedentes criminais por crime de violência doméstica, foi presente ao Tribunal Judicial de Almeida, no distrito da Guarda, e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
A GNR lembra que a violência doméstica “é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.