Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Penalva do Castelo assinalou esta quarta-feira o Dia Internacional da Cidade Educadora com a criação de um mural criado por alunos dos 5.º e 6.º anos e utentes de instituições do concelho.
O mural “Flores da Paz e das Oportunidades” foi colocado no átrio dos Paços do Concelho. O objetivo foi a “reflexão partilhada, através da realização de flores e pombas, sobre as oportunidades oferecidas pelo Município”. Também no edifício da Câmara, foi hasteada a bandeira de membro da Rede Internacional das Cidades Educadoras.
“Com esta iniciativa pretende-se mobilizar todos os agentes sociais, à escala mundial, para unirem esforços para promover a paz, a convivência, a solidariedade e a inclusão. Da mesma forma procura-se que seja uma celebração dinâmica e participativa que promova o diálogo e sirva para divulgar todas as oportunidades que o Município oferece e contribua para a criação de novas sinergias”, enaltece a autarquia.
Penalva do Castelo faz parte desde 2016 da Associação Internacional das Cidades Educadoras e da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.