No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Câmara de Lamego e o Turismo de Portugal assinaram esta quarta-feira um protocolo de colaboração no programa “Formação + Próxima”, que visa formar empresários e profissionais do setor turístico no concelho.
O documento foi assinado pelo presidente do município, Francisco Lopes, e pelo diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, Miguel Duarte.
Segundo frisa a autarquia em comunicado, o programa “Formação + Próxima” tem como objetivo “estimular a economia e a atividade turística local através da formação” e promover a atração de novas pessoas para o setor.
O programa vai decorrer no âmbito do plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro”, que visa ampliar os conhecimentos e qualificações dos profissionais do turismo local. As primeiras ações de formação vão decorrer já no próximo mês de janeiro.
O “Formação + Próxima” envolve outros municípios como Moimenta da Beira, onde a autarquia local também assinou um protocolo com o Turismo de Portugal, com vista à capacitação na hospitalidade.
A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego promove a iniciativa para “acrescentar valor ao tecido empresarial local, revigorar as competências de gestão das empresas e elevar a qualificação dos profissionais do setor”, acrescenta a mesma nota.