As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
É o FCPorto o próximo adversário do Académico de Viseu na Taça da Liga. Os azuis e brancos, atuais campeões nacionais, são o último obstáculo do Académico rumo a uma inédita final. Nunca os beirões estiveram na final-four da Taça da Liga e agora para chegar à final têm de enfrentar um clube que nunca ganhou o troféu.
O FCPorto apurou-se para a “final a quatro” da Taça da Liga depois da vitória em casa diante do Gil Vicente por duas bolas a zero. Galeno, aos três minutos e Taremi, aos 68′ fizeram os golos do jogo e carimbaram a presença da equipa de Sérgio Conceição nas meias finais da prova que vão jogar-se em Leiria no final de janeiro.
O Académico chega à final four da Taça da Liga depois de ter conseguido ficar em primeiro lugar do grupo H que tinha Torreense, Tondela, Estoril e Famalicão. Depois, nos quartos de final, esta terça-feira, dia 20 de dezembro, o Académico derrotou no Fontelo o Boavista por duas bolas a uma.
Recorde-se que já com Sérgio Conceição ao leme, mas com Rui Borges a treinar o Académico de Viseu, o FCPorto defrontou os viseenses nas meias finais da Taça de Portugal. Foi na época 2019/2020.
O Académico garantiu um empate a uma bola no Fontelo e depois saiu derrotado do Dragão por 3-0 perdendo aí o acesso à final da Taça. O FCPorto sagrar-se-ia campeão nessa edição da prova rainha.