Igreja S Miguel de Fetal 29
tablet
académico de viseu torreense
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25
joão azevedo lordosa viseu a24
bernardo pessanha chega
Francisco Lopes, presidente Câmara Lamego
Home » Notícias » Covid-19 » Mau tempo cancela festejos da passagem de ano em Viseu

Mau tempo cancela festejos da passagem de ano em Viseu

pub
 Mau tempo cancela festejos da passagem de ano em Viseu - Jornal do Centro
30.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Mau tempo cancela festejos da passagem de ano em Viseu - Jornal do Centro
30.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Mau tempo cancela festejos da passagem de ano em Viseu - Jornal do Centro

A festa de passagem de ano em Viseu foi cancelada devido à previsão de chuva. Os concertos foram suspensos, mantendo-se apenas o fogo-de-artifício, que será lançado à meia-noite

“Após a receção das mais recentes informações sobre as previsões meteorológicas para o dia e noite de amanhã, 31 de dezembro, que apontam para o agravamento do estado do tempo, em especial a precipitação, a organização, em articulação com o serviço municipal de Proteção Civil, decidiu avançar com a decisão de cancelamento das celebrações”, adianta em comunicado a Câmara de Viseu.

Na mesma nota enviada à imprensa, o município diz que “as condições meteorológicas adversas não permitem garantir a logística necessária à normal realização do programa, para além de porem em causa a segurança de todos os envolvidos e a própria comunidade que aqui se descolaria para celebrar o fim do ano”.

Os concertos de Mundo Segundo e Richie Campbell e a atuação do dj Vitor Perez foram cancelados.

Apenas o Bairro da Restauração estará em funcionamento, “dado ser uma estrutura indoor, recebendo viseenses e visitantes” a partir do meio dia. “Também o fogo-de-artifício será lançado pela meia-noite, cumprindo com as condições e perímetro de segurança definidos para a ocasião”, refere.

“Temos estado a monitorizar de perto o estado do tempo e as previsões para as próximas horas, sendo que esta é uma decisão devidamente ponderada”, afirma Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal.

“Sabemos o quão importante é este dia e celebração para todos os viseenses e aqueles que nos visitam, mas garantir a segurança de todos é a nossa principal prioridade”, sublinha.

Apesar dos concertos estarem cancelados, os cortes de trânsito vão ser mantidos nas artérias adjacentes ao Campo de Viriato, mas com um ajuste no horário.

A circulação rodoviária estará interrompida entre as 22h00 do dia 31 de dezembro e as 02h00 do dia 1 de janeiro, no entroncamento da Avenida Emídio Navarro com o Largo Major Monteiro Leite; na rotunda do Coval com a Rua do Coval; na Avenida da Bélgica com a Rua Capitão Salomão; na Avenida Capitão Homem Ribeiro (sentido rotunda da Cava de Viriato) e com a Rua Ponte de Pau; na Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto com a Rua Ponte de Pau (saída do parque de estacionamento do Forum Viseu).

pub
 Mau tempo cancela festejos da passagem de ano em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Mau tempo cancela festejos da passagem de ano em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar