Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O mau tempo registado ontem, o primeiro dia do ano de 2023, levou ao corte de pelo menos uma estrada na região, que segundo a GNR deverá reabrir ao trânsito ainda no dia de hoje.
De acordo com fonte da força policial, o trânsito está interdito na Estrada Nacional 222, que liga a Régua ao Pinhão, e que passa no concelho de Tabuaço, devido a uma derrocada.
A GNR salienta que no terreno já se encontram a decorrer trabalhos pelo que a visa deverá ficar transitável até ao final do dia. As autoridades apontam como vias alternativas a passagem por Adorigo para quem quiser ir para a Régua e no sentido Pinhão deve ser usada a Estrada Nacional 323 em direção a Tabuaço
Condicionada encontra-se ainda a Estrada Nacional 226, na zona da saída de Moimenta da Beira em direção a Sernancelhe. Um tubo de água rebentou levando ao corte de parte da via. Circula-se nesta área, mas de forma condicionada, avançam as autoridades. No local decorrem já trabalhos.
Ontem, devido ao temporal que se abateu sobre a região de Viseu registaram-se dezenas de ocorrências. Segundo a proteção civil distrital, registaram-se 18 inundações, 11 derrocadas, nove limpezas de via e sinalizações, cinco quedas de árvores e uma queda de estruturas em obras em construção.