Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O ministro da Administração Interna (MAI), José Luís Carneiro, garantiu esta segunda-feira (09 de janeiro) que o Governo está disponível para ajudar com o que “for necessário” no processo de instalação do sistema de videovigilância em Viseu. Este projeto é falado e reivindicado há anos, mas nunca avançou.
O tema voltou a ser falado hoje nas comemorações dos 146 anos do comando de Viseu da PSP.
Argumentando que “Viseu quer continuar a ser uma cidade segura”, o presidente da Câmara, Fernando Ruas, disse que nesse âmbito está a ser estudada “a possibilidade de implementação de videovigilância, bem como a realização de várias sessões de sensibilização numa parceria entre a PSP e as Juntas de Freguesias”.
Também o comandante da Polícia de Segurança Pública em Viseu, o superintendente Pedro Sousa, se referiu à videovigilância, dizendo que “a presença policial nos espaços públicos poderá vir a ser num futuro próximo complementada com a instalação” deste sistema.
O MAI, José Luís Carneiro, afirmou “desde logo o empenho e total disponibilidade na rápida materialização” do projeto, prometendo todo o “apoio do ponto de vista técnico naquilo que for necessário”.
“Viseu é um dos municípios que quer avançar com essa experiência, à semelhança de outras cidades do país, e o que foi transmitido ao senhor presidente da câmara é que tudo procuraremos fazer para o apoiar nesse objetivo”, acrescentou.