A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
É já este domingo que vai decorrer o quinto ‘Trail da Loba’. São esperados mais de 400 atletas nas quatro provas que vão decorrer ao longo, sobretudo, da freguesia de Rio de Loba. A organização é, aliás, conjunta entre Junta e Leões da Beira.
Os participantes podem correr três trails, de 29, 19 e 9 quilómetros e há uma caminhada de 9 quilómetros. O presidente da Junta de Freguesia de Rio de Loba, Berito Esteves, diz que esta edição é “o regresso da prova ao formato original”. “Os três primeiros foram realizados em janeiro, o último decorreu em maio e houve interrupção por causa da Covid”, lembra.
O autarca explica que no Trail da Loba o desporto é aliado ao lazer. “O que caracteriza esta prova é o convívio, o repasto que é servido no fim aos atletas, os bonitos trilhos que percorrem a nossa freguesia e algumas vizinhas e a boa disposição que impera ao longo do dia”, defende.
Por cada inscrito, um euro será doado aos Bombeiros Voluntários de Viseu. A escolha pela Associação Humanitária, garante o presidente da Junta de Freguesia de Rio de Loba foi uma opção justa. “É uma associação sediada na nossa freguesia e de referência no concelho de Viseu. É uma instituição muito nobre que nos orgulha muito estar no nosso território. Escolhemos os Bombeiros Voluntários de Viseu porque participam de forma solidária no trail: ajudam-nos com a ambulância e o jipe durante o percurso para qualquer eventualidade”, explica.
Diz Berito Esteves que “é também uma forma de dar o nosso pequeno contributo a esta tão nobre associação, que merece a ajuda de todos”.