A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A GNR deteve em flagrante três homens, com idades entre os 38 e os 62 anos, por caça ilegal no concelho de Lamego.
Segundo um comunicado divulgado pela força de segurança, a detenção foi feita na última quinta-feira (12 de janeiro), quando os militares do Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego apanharam os suspeitos a caçar depois do pôr do sol, um horário proibido pela lei, e “fora da jornada de caça ao tordo”. O trio foi detido em flagrante.
Os guardas apreenderam aos caçadores as respetivas armas e cartas de caçador, bem como três livretes de manifesto e dez cartuchos. Os homens foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal de Lamego.
A GNR lembra que a jornada de caça aos pombos, tordos e estorninho-malhado, bem como a sua detenção no exercício da caça, “só é permitida entre o nascer do sol e as 16 horas”.
Já a PSP de Viseu anunciou a detenção de dois homens, de 22 e 25 anos, na madrugada de sábado (dia 14), por conduzirem com álcool a mais. As detenções foram feitas na Avenida da Europa e na Rua do Palácio do Gelo. Os dois indivíduos acusaram taxas de alcoolemia de 1,51 e 1,96 gramas de álcool por litro de sangue, respetivamente.