A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
Um idoso, de 82 anos, foi detido pela GNR na quinta-feira (2 de fevereiro) por caçar com meios proibidos em Viseu. A detenção foi feita “no decorrer de uma ação de fiscalização”, anunciou a força policial.
O homem estava a caçar ao javali recorrendo a laços, o que não é permitido pela lei, quando foi apanhado pelos militares que detiveram o suspeito. “No seguimento da ação foram apreendidos quatro cabos de aço e uma foice”, refere a Guarda. O idoso foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal de Viseu.
Em comunicado, a GNR recorda que o uso do laço na caça é proibido e pode dar num crime “punível com a pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 100 dias”, uma vez que causa “risco indiscriminado para outros animais selvagens e domésticos e mesmo para os seres humanos”.
Também ontem, a GNR deteve em flagrante um homem de 76 anos por caçar numa zona protegida no concelho de Penalva do Castelo. Segundo a Guarda, o suspeito foi apanhado a caçar a menos de 250 metros de uma povoação.