Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Tabuaço entregou esta quinta-feira (23 de fevereiro) cheques-bebé a nove famílias do concelho. A autarquia entregou um total de 14.500 euros para que os casais que tiveram recém-nascidos possam suportar as despesas relacionadas com o nascimento das crianças.
Nos últimos dez anos, a medida de apoio à natalidade já ajudou 223 agregados familiares de Tabuaço, que receberam cheques no valor de 325.500 euros. Segundo o município presidido por Carlos Carvalho (PSD), os vales beneficiaram 275 crianças.
A autarquia lembra que este programa visa ajudar os pais na compra de bens e serviços que sejam indispensáveis ao desenvolvimento dos filhos recém-nascidos, nomeadamente consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, alimentação, vestuário e calçado.
“Os vales atribuídos têm o valor de 5 e 10 euros e podem ser usados em estabelecimentos do concelho de Tabuaço que tenham aderido à iniciativa”, acrescenta a Câmara.
Cada família tem o direito de receber 1.000 euros pelo primeiro filho, 1.500 euros pelo segundo e 2.000 euros a partir do terceiro. “Não sendo um incentivo à natalidade é, sem dúvida, um apoio relevante para o bem-estar das famílias tabuacenses”, conclui a nota do município.