A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Vouzela vai apresentar os principais eventos do município na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na próxima semana. O concelho volta a marcar presença, integrado .
Os eventos de Vouzela para 2023 vão ser apresentados aos visitantes da BTL no primeiro dia, na próxima quarta-feira (1 de março). São eles o Insitu – Festival de Imagem de Natureza de Vouzela, o Festival Gastronómico da Vitela de Lafões e Produtos Regionais e as Festas do Castelo, entre outros.
A autarquia local também vai promover um outro momento de promoção gastronómica, em parceria com a Escola Profissional de Vouzela.
A presença de Vouzela na BTL é uma oportunidade para “dar a conhecer as potencialidades do território junto dos turistas, visitantes e agentes do setor, afirmando o concelho como destino turístico atraente e de qualidade”, sublinha a Câmara.
A edição de 2023 da BTL decorre entre os dias 1 e 5 de março.
O município de Vouzela, tal como já referido, está integrado no stand da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, à semelhança dos restantes concelhos que fazem parte desta entidade. Durante os cinco dias estão prometidas muitas atividades para atrair turistas a esta região.
Durante os cinco dias da BTL, no stand da estão previstas várias atividades. Na agenda estão provas de vinho do Dão, refeições servidas na Praça da Alimentação ou sorteios e brindes. No segundo piso do stand vai estar um baloiço que dará a oportunidade de o visitante poder tirar fotografias com uma paisagem panorâmica de fundo.
Já a região Região Centro é destino nacional convidado na Bolsa de Turismo de Lisboa é o destino nacional convidado deste evento. A Turismo Centro de Portugal, que congrega 100 municípios, terá um stand principal com 918 metros quadrados, prometendo “surpreender pela operacionalidade, arrojo e atratividade do espaço, que procura sair dos lugares-comuns, e tornar a visita ao stand ela própria uma experiência”.