A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
As regiões do Douro e do Tâmega e Sousa vão estar presentes na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre esta semana. Entre esta quarta-feira (1 de março) e domingo (dia 5), os dezanove concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Douro – incluindo Lamego, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Armamar, São João da Pesqueira e Penedono – voltam a promover-se no principal certame turístico do país.
Para os municípios da CIM Douro, esta será “uma oportunidade para se afirmarem como forte destino turístico com grandes potencialidades”. Na BTL, a região vai promover a iniciativa da Cidade Europeia do Vinho, que decorre ao longo deste ano, e outras ações como o Passaporte Douro.
Também estão previstas outras atrações promovidas pelos municípios. É o caso de Tabuaço, que irá divulgar os seus eventos-âncora no âmbito da Cidade Europeia do Vinho, nomeadamente o lançamento do Estardalhaço, o Festival de Gastronomia, Artes e Cultura previsto para decorrer em junho, a Ronda da Rua Velha e a Festa das Vindimas, além das festas do São João e promover a gastronomia local com a presença de alunos da Escola Abel Botelho, produtores e responsáveis turísticos ligados à restauração, hotelaria e vinhos.
Já para o Tâmega e Sousa, que abrange os concelhos de Cinfães e Resende, esta é a sétima participação na feira. A região irá promover a sua nova marca territorial – Douro, Tâmega e Sousa –, que foi apresentada ao público em junho do ano passado.
Segundo a CIM, a participação na BTL também será “uma oportunidade para promover de uma forma conjunta a oferta turística” da zona.
A programação dos cinco dias de feira, desenhada em articulação com os 11 municípios que a constituem a CIM do Tâmega e Sousa – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, estará centrada “no turismo de natureza e no turismo cultural e paisagístico, associando-lhes o calendário de eventos e festividades regionais”, acrescenta a entidade intermunicipal.