A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Tondela vai organizar uma merenda na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), nesta quinta-feira (2 de março). O município integra o stand da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, tal como os restantes concelhos que fazem parte desta entidade.
A autarquia vai realizar, entre as 12h30 e as 13h30, a “Merenda Ao Tom Dela”. A iniciativa é organizada em parceria com a Confraria do Cabrito e da Serra do Caramulo e a Confraria dos Carolos e das Papas de Milho e é lá que Tondela vai dar a conhecer alguns dos seus melhores produtos.
Segundo a Câmara, as entradas serão marcadas por queijos, requeijão e enchidos, acompanhados de broa de milho e mel. O prato principal é composto por papas de milho com petinga frita e cabrito da Serra do Caramulo. Para a sobremesa a proposta passa por torta de laranjas de Besteiros e carolitos, acompanhado por vinhos do Dão produzidos no concelho.
Após a merenda, a presidente da Câmara de Tondela, Carla Borges, irá apresentar o calendário de eventos do concelho para 2023, incluindo a Queima do Judas (8 de abril), a Festa das Cruzes (20 de maio), a Soenga (20 e 21 de maio), a Rampa do Caramulo (15 e 16 de julho) e a FICTON (13 a 17 de setembro).
Depois, será apresentada a edição deste ano do Caramulo Motorfestival, que decorrerá de 8 a 10 de setembro, numa sessão a cargo de Salvador Patrício Gouveia, da direção do Museu do Caramulo, a organizadora de um dos principais eventos automóveis da região e do país.
No ano passado o Motorfestival juntou 40 mil pessoas numa edição que juntou figuras como Emerson Fittipaldi, antigo campeão brasileiro da Fórmula 1, e que foi a “maior de sempre” segundo a organização.
“A BTL é importante para nós porque apresentamo-nos ao país como um concelho dinâmico, com um conjunto de projetos culturais e artísticos únicos na região Centro e no país e com um importante cluster, que é o cluster automóvel. Associado a tudo isto temos a natureza e a gastronomia que permitem aos nossos visitantes usufruírem de todo o nosso território”, disse a autarca Carla Borges.
A BTL arranca amanhã (quarta-feira, 1 de março) e termina no domingo (dia 5). Durante os cinco dias deste certame, estão previstas várias atividades no stand da CIM Viseu Dão Lafões como provas de vinho do Dão, refeições servidas na Praça da Alimentação, sorteios e brindes.
No segundo piso do stand vai estar um baloiço que dará a oportunidade de o visitante poder tirar fotografias com uma paisagem panorâmica de fundo. A região Centro será o destino nacional convidado deste evento.