A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) participa a partir desta quarta-feira (1 de março) na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre até sábado (dia 4) na Exponor, em Matosinhos.
O IPV vai promover-se neste certame que espera receber mais de 30 mil alunos do ensino secundário de todo o país, oferecendo toda a informação sobre a oferta formativa e a cidade de Viseu.
“Com esta presença (no Qualifica) pretende-se dar a conhecer os mais variados cursos, nos diferentes níveis de formação, as bolsas de estudo e os serviços, bem como esclarecer todas as dúvidas aos visitantes da feira, futuros estudantes do ensino superior, educadores, professores e famílias”, aponta o IPV em nota.
O evento propõe também conversas e um espaço onde decorrem atividades interativas, além de experiências de realidade virtual com várias empresas a apresentar as suas propostas nessa área. O objetivo da edição deste ano é explorar mais os cursos e setores que têm maior potencial de afirmação nos próximos anos.
O Politécnico participa no Qualifica, cerca de uma semana depois de o Parlamento ter aprovado a proposta que permite ao ensino superior politécnico organizar doutoramentos e utilizar o nome em inglês “Polytechnics University” (universidade politécnica) a partir do próximo ano letivo, que arranca em setembro deste ano. A designação em português passará a ser adotada a partir de 2024.
O presidente do IPV, José Costa, referiu que a atribuição do grau de doutoramento traz o potencial de Politécnicos poderem conferir grau de doutoramento vai atrair mais alunos, diz presidente do Instituto de Viseu para a instituição, além de reforçar a ligação com empresas e instituições como as da região de Viseu.