Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Tabuaço anunciou a assinatura de um protocolo com a associação Impac’tu, que ajuda na inserção social de pessoas e famílias que estão em situação mais vulnerável.
Cerca de trinta voluntários desta instituição do Porto, incluindo estudantes da Universidade, permaneceram quatro dias em Tabuaço, entre as passadas sexta e segunda-feira (24 a 27 de fevereiro), e desenvolveram algumas atividades em parceria com os serviços municipais de Ação Social e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários locais.
A parceria resulta da necessidade de “reforçar o apoio” à população e também a intervenção dos serviços sociais do município, estando prevista a “implementação conjunta” de programas e ações em diversas áreas de intervenção social.
A operação da Impac’tu vai “de encontro aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, perfeitamente alinhados com os desígnios do pelouro de Ação Social do município, onde valores e projetos ligados ao acompanhamento de pessoas ou minorias no combate à exclusão social ou, entre outras, a redução das desigualdades são prioridades”, realça a autarquia.
Os objetivos da Impac’tu passam pela erradicação da pobreza, pela garantia da educação de qualidade, pela redução das desigualdades e pela promoção das cidades e comunidades sustentáveis.