Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O bombeiro Daniel Fonseca, dos Voluntários de Vila Nova de Paiva, foi o segundo melhor “Bombeiro de Elite” na prova que decorreu no fim de semana, em Coimbra. O operacional ficou em segundo lugar na classificação geral e em primeiro no seu escalão.
Já o colega Luís Pedro ficou em terceiro lugar na sua categoria. A bombeira Joana Olas, dos Voluntários de Viseu, também foi um dos vencedores da prova, ao conquistar a corrida na categoria Veterana F30.
Além de Joana Olas os Bombeiros Voluntários de Viseu também foram representados por Eduardo Alves que, à semelhança da colega, também teve “um brilhante desempenho”, segundo a corporação.
Também os Bombeiros Sapadores de Viseu se fizeram representar por três soldados de paz que percorreram, em contrarrelógio, uma distância de 500 metros com um desnível positivo de 113 metros. O sapador Toni Santos conseguiu alcançar o 10.º lugar na prova masculina.
Também participaram no Bombeiro de Elite a corporação dos Voluntários de Nespereira (Cinfães), entre outras.
Centenas de bombeiros de norte a sul do país participaram na prova que os levou a percorrer do Arco de Almedina à Porta Férrea da Universidade de Coimbra, envergando equipamentos de proteção individual e de combate a incêndios urbanos que pesavam um total de cerca de 20 quilos.