A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O município de Armamar vai apresentar no dia 25 de março o percurso municipal da Grande Rota dos Vinhos da Europa (GR14). A apresentação irá ocorrer durante a Montra Vínica organizada pela autarquia local.
A autarquia vai promover uma caminhada por oito dos 35 quilómetros que compõem o traçado da GR14 e que passam pelo território concelhio.
O município refere que o percurso “quer valorizar o turismo e a sustentabilidade, potenciar a região onde se insere e rentabilizar os recursos existentes, designadamente o património natural e a envolvente construída” e também com destaque para o vinho, a vinha e os vários pontos de interesse que a GR14 inclui em Armamar.
“Os visitantes podem percorrer, contemplar e usufruir de um território ímpar. Este percurso permite contemplar a beleza natural da paisagem vinhateira do vale do Douro, numa experiência que associa enoturismo, gastronomia e vinhos, turismo de natureza e touring cultural”, explica o município.
No seu todo a GR14 liga Vila Nova de Gaia a Estrasburgo (França), atravessando várias regiões vinícolas, incluindo o Douro, que integra Armamar. Grande Rota dos Vinhos da Europa alargada a Armamar o município presidido por João Paulo Fonseca (PSD) anunciou que ia alargar o percurso da Grande Rota dos Vinhos da Europa até à fronteira com o concelho vizinho de Lamego, num investimento financiado por fundos europeus.