A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Governo abriu as candidaturas para os apoios às empresas afetadas pelas cheias e inundações de janeiro.
Entre os concelhos abrangidos pelos subsídios estão Armamar, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, Resende, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca. O norte do distrito de Viseu foi afetado pelas chuvas intensas e derrocadas do início do ano, com danos em particular em Mau tempo: Estradas cortadas na região de Viseu. Norte do distrito é o mais afetado.
As candidaturas também abrangem os municípios atingidos pelos incêndios no Parque Natural da Serra da Estrela no verão do ano passado. As candidaturas estão abertas até 2 de maio.
Os apoios servem para “restabelecer a capacidade produtiva e a competitividade, os apoios reservam 20 milhões de euros para empresas que sofreram danos provocados pelas cheias e inundações, e 5 milhões de euros para as empresas afetadas pelos incêndios florestais”, refere a tutela.
Os apoios serão atribuídos a fundo perdido, até ao máximo de 140 mil euros, depois de deduzidas indemnizações de seguros, ou outras doações ou compensações, já recebidas para cobertura dos danos, e servirão para “financiar a reposição de máquinas e equipamentos, a substituição de material circulante, a reposição de stocks, obras de construção, remodelação ou adaptação das instalações”.