Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Até 9 de abril, o concelho de Aguiar da Beira assinala a Semana Santa com um conjunto de iniciativas, de onde se destacam concertos e exposições. A ideia é “marcar o tempo de reflexão e de partilha que antecede a Páscoa”, destaca a autarquia em comunicado.
Uma das ações é o Terço dos Homens que acontece todas as sextas-feiras pelas 20h30, na igreja da misericórdia de Aguiar da Beira. De hoje a sexta-feira acontece a exposição temática sobre os Episódios da Vida de Jesus, levada a cabo pelo museu de Fotografia Fundação João Carpinteiro. A mostra está patente na Biblioteca Municipal de Aguiar da Beira nos dias 3, 4 e 6 de abril das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e no dia 5 de abril das 13h00 às 19h00.
Quinta-feira, 6 de abril, a Igreja Matriz de Coruche recebe, pelas 20h30, um concerto que contará com a participação dos alunos das atividades de enriquecimento curricular (1ºCEB), com a apresentação de parte da obra Tuishi Pamoja.
Para quem tem curiosidade acerca da confeção de bolos de azeite, pão e biscoitos da Páscoa há uma oficina cultural de sabores da Páscoa, no dia 8 de abril na aldeia da Barranha. As inscrições são obrigatórias.
Além de todas estas atividades, a autarquia explica que “decorre ainda a programação religiosa nas várias freguesias do concelho, bem como o Roteiro de Sabores da Quaresma nos Restaurantes aderentes (listagem no site do município)”.