Cadetes AcViseu Espinho1
câmara de carregal do sal obra creche
Plutónio
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

29.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » Martifer (Oliveira de Frades) vai construir o maior tanque de gás do mundo, anunciou empresa

Martifer (Oliveira de Frades) vai construir o maior tanque de gás do mundo, anunciou empresa

pub
 Martifer (Oliveira de Frades) vai construir o maior tanque de gás do mundo, anunciou empresa - Jornal do Centro
05.04.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Martifer (Oliveira de Frades) vai construir o maior tanque de gás do mundo, anunciou empresa - Jornal do Centro
05.04.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Martifer (Oliveira de Frades) vai construir o maior tanque de gás do mundo, anunciou empresa - Jornal do Centro

A Martifer foi a empresa escolhida para construir o maior tanque de etano (gás) do mundo, segundo comunicou a empresa nos seus canais oficiais. A estrutura vai ficar na Bélgica e pertence a uma empresa alemã. Trata-se de um contrato feito através da Martifer Renováveis & Energia e cuja construção vai começar este ano para terminar em 2025.

A estrutura criará um tanque refrigerado de etano com uma capacidade para 197 mil metros cúbicos que ficará inserido “no maior complexo industrial atualmente em construção na Europa”, como informou a empresa com sede em Oliveira de Frades que destacou um início de ano “com ótimas notícias”.
A este contrato, junta-se um outro assinado em fevereiro, na ordem dos 68 milhões de euros, para o fornecimento e montagem de viadutos ferroviários em Birmingham, no Reino Unido, inseridos na nova linha ferroviária de alta velocidade.

Também há cerca de 15 dias, O grupo industrial Martifer anunciou o seu relatório de contas, dando conta que totalizou 13,3 milhões de euros de lucro em 2022, um crescimento de quase 18% face aos 11,3 milhões de euros registados no ano anterior.
Por sua vez, os rendimentos operacionais fixaram-se em 211,5 milhões de euros, quando, em 2021, tinham sido de 228,7 milhões de euros.

Em 2022, o resultado antes de imposto, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) da Martifer situou-se em 25,8 milhões de euros, em linha com o valor apurado em 2021.
A dívida bruta da Martifer registou um decréscimo de 14 milhões de euros, face a dezembro de 2021, para 97 milhões de euros.
Já a dívida líquida passou de 70 milhões de euros para 41 milhões de euros em 2022.
“Durante o exercício de 2023, o grupo Martifer continuará a aprofundar a concretização dos seus eixos estratégicos, alicerçado nos pilares que sustentam o sucesso dos últimos anos, mas com a ambição de um crescimento sustentado e sustentável e mantém-se focado nos objetivos e na estratégia definida”, apontou.
Por área, na construção metálica o grupo quer reforçar o seu perfil exportador, procurando oportunidades em “mercados e clientes que valorizam a qualidade e excelência”.
Na indústria naval espera aumentar a capacidade de reparação, bem como reforçar a atividade de manutenção industrial.
A Martifer espera continuar a crescer “de forma gradual e consistente” no segmento das renováveis e energia, bem como “dinamizar as políticas e procedimentos através da comissão de ESG [Ambiente, Social e Gestão] & Sustentabilidade, e, sobretudo, permitir consolidar, como principal propósito estratégico do grupo a criação sustentável de valor”.

pub
 Martifer (Oliveira de Frades) vai construir o maior tanque de gás do mundo, anunciou empresa - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Martifer (Oliveira de Frades) vai construir o maior tanque de gás do mundo, anunciou empresa - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar